quinta-feira, junho 23, 2005

Aprendendo como criança

Um amigo meu me disse que estava desestimulado no seu aprendizdo do Acordeon. É engraçado porque estou com o mesmo problema tentando aprender a tocar contra-baixo elétrico (ou simplesmente baixo, para os íntimos). Acontece que nas últimas semanas não tenho mais sofrido tanto com isso, então, pensando um pouco, consegui consolidar minha última fórmula para o aprendizado tardio (qualquer aprendizado que comece depois dos 15 anos de idade, e olha que estou com 29 agora):

- De vez em quando eu percebo que melhorei, e isso me deixa feliz - disse eu.

- É igual comigo.. ha ha ha.. - respondeu meu amigo.

- Por enquanto eu fico mais triste do que feliz, mas com o tempo acho que isso vai mudar - dei uma pausa e continuei - É por isso que criança aprende e a gente não! Criança quase nunca fica desestimulada, ela acha que tá "mandando ver" e por isso aprende. A gente fica se julgando e se fode. Eu parei de me julgar, e que se foda!

Sacou a diferença?

O negócio é aprender "quinem quiança".

Nenhum comentário: