(Nota: esta mensagem foi um e-mail de resposta para uma piada onde a Dilma usava métodos terroristas contra o eterno Joãzinho...)
Segundo, eu NÃO VOTO.
Porém, na ditadura eu vi meu pai quietinho, sem pronunciar nada sobre o governo, apenas recebendo seu salário, sem lutar pela liberdade, que claramente ele era a favor... Por comodidade? Por covardia? Não, acredito que não... apenas por sua família, que ele não queria arriscar.
Quantos de vocês nesta lista [ou leitores aqui no blog] enfiaram o rabo entre as pernas e ficaram quietinhos, seguindo suas vidas, fechando os olhos para uma ditadura militar, que tanta merda fez que foi capaz de assassinar um país que estava com TUDO para ser já hoje uma potência, e endividá-lo "idioticamente", tirar toda sua competitividade industrial, etc.
Hoje vocês vêem a China e gente morrendo porque se pronuncia a favor da democracia. Gente sendo presa apenas por pensar diferente. A censura de lá impede o uso da internet. O prêmio nobel da paz está condenado à 11 anos de cadeia por subversão!!! Ah! As notícias de que ele ganhara este mesmo prêmio foram censuradas, e não são acessíveis de dentro da China nem pela internet, que lá também é censurada... Nem pelas agências de TV...
Que absurdo! Pensam vocês... Assim também o era aqui no Brasil da ditadura.
Então, só porque a Dilma teve CULHÃO, diferentemente de vocês ou seus pais, para se levantar contra isto, ao invés de ser desabonador, isto é um fato, na verdade o único fato, que me faz admirar esta mulher.
Meu voto não vai para ela por motivos que realmente deveriam entrar na cabeça dos eleitores... O pessoal gosta de avaliar coisas que são superficiais, por exemplo, o Bill Clinton quase foi impeached por causa de um boquetezinho, já o Bush invadiu um país sob uma desculpa esfarrapada, que se provou uma mentira, uma mentira para toda uma nação, e nada aconteceu com ele.
Cá, como lá, o povo é burro.
Não voto na Dilma porque ela compactua com desonestidades, é claramente aliada do Zé Dirceu, que se provou um corrupto (não entra no mérito que todos lá o sejam, uma vez comprovado, como no caso do Dirceu, é inaceitável que se permita a continuidade de tal pessoa em qualquer cargo público... e a Dilma é uma representante do Dirceu).
Não voto na Dilma pois ela é mentirosa. Lembram do currículo dela? Quem contrataria uma pessoa que mente (e descaradamente) em seu currículo? Você, dono de empresa ou chefe de RH, o que você faria? Como, então, alguém que faz isto pode ser presidente?
Não voto na Dilma por que ele subverte os fatos ao seu favor, usando de quaisquer meios... Lembram do caso da visita na receita para tentar liberar o Dirceu? Lembram que ela mentiu que havia visitado não me lembro quem lá? Lembra que ela disse q essa pessoa era mentirosa... Lembram que quando ficou comprovada a visita dela na agenda daquela pessoa, a própria agenda da Dilma desapareceu?
Enfim, eu ficaria aqui escrevendo sem parar dos motivos que nela não voto... mas não o farei, só termino com mais um que me foi passado por uma amiga com contato pessoal com ela: ela trata seus subalternos como lixo, como se fossem gado. Essa impressão ela já me passava pelo jeito de se portar em entrevistas e pronunciamentos. Mas a confirmação disso me mostra uma pessoa que não respeita o próximo e, por conseguinte, desprovida de humanidade e da mínima capacidade para ser um representante do povo... [Porém disto tenho apenas evidência anedótica, logo, não é confiável... Posso estar sendo injusto neste caso apenas]
Agora o Serra, ah, esse é outro problema... Fica alardeando sobre os Genéricos e esconde que ele, na verdade, não os criou; tenta se apropriar de outros feitos... Se apresenta como herói e bonzinho, quando na verdade fez tudo em interesse próprio...
É minha gente, escrevi demais...
O pior é q eu não voto em NINGUEM... Votaria na Marina, pelo menos não há fato desabonador sobre ela que seja conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário